Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 11 de junho de 2019

Estudantes irão se juntar à classe trabalhadora em defesa da educação e contra a Reforma da Previdência e o desemprego

Centrais sindicais e movimentos populares realizaram uma plenária de organização da Greve Geral desta sexta-feira, 14. A reunião, que ocorreu ontem, foi marcada pela união na luta contra a Reforma da Previdência e o desemprego e em defesa da educação. A avaliação, unânime, é de uma grande paralisação tanto na capital quanto no interior do Estado.

Os estudantes, protagonistas dos movimentos 15M e 30M, participaram da plenária, garantindo que estarão junto com os trabalhadores nos protestos desta sexta-feira. No encontro, que tinha caráter organizativo e mobilizador, foi definido o grande ato do dia da paralisação, que ocorrerá às 18h, na Esquina Democrática, com concentração a partir das 17h. O objetivo é potencializar o movimento de unidade das centrais e organizações sociais, na luta contra os retrocessos do governo Bolsonaro.

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, destacou o crescimento da mobilização no Estado nas últimas semanas. Vários sindicatos fizeram ou estão fazendo assembleias de trabalhadores para aprovar a adesão ao movimento. “Ninguém vai segurar os trabalhadores que estão decidindo parar para evitar o fim da aposentadoria, defender a educação e exigir geração de empregos”, enfatizou.