Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O encontro vai reunir palestrantes de renome nacional e internacional.

O seminário Educação em Tempos de Conflito marca os 55 anos do Colégio João XXIII e promove uma imersão sobre os riscos e desafios da Educação no atual momento histórico brasileiro. O encontro reúne palestrantes de renome nacional e internacional e vai ocorrer no dia 31 de agosto no auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa no horário das 8h às 19h.
As inscrições estão abertas ao público, em especial a profissionais de educação, instituições de ensino e estudantes. 

Inscrições pelo link https://bit.ly/2S6WwfD

Conheça os palestrantes confirmados:

Miguel González Arroyo: Sociólogo e educador espanhol, foi professor da UFMG e atualmente acompanha propostas educativas em várias redes estaduais e municipais do país. Suas ideias estão relacionadas à educação popular, cultura escolar, gestão escolar, educação básica e currículo.  


César Nunes: Doutor em educação pela Unicamp, filósofo, historiador e pedagogo . É um dos mais destacados palestrantes e conferencista em Educação no Brasil.
Atua como professor titular da Faculdade de Educação da UNICAMP, chefe do Departamento de Filosofia e História da Educação, coordenador executivo do Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDÉIA e professor de honra da Univida.

Jaqueline Moll:  Uma das principais referências sobre a Educação integral do Brasil. É professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutora em Educação, sua atuação é nas políticas públicas e práticas pedagógicas, dialogando e construindo formas de intervenção nos temas da alfabetização, educação de jovens e adultos, fracasso escolar, pedagogias urbanas, relações entre escola e cidade, educação integral e ensino médio. No MEC, foi diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica e coordenou a implantação do PROEJA o Programa Mais Educação, como estratégia para a indução da política de educação integral em tempo integral no Brasil. 

Gladis Kaercher: Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenadora do UNIAFRO/UFRGS e do PNAIC/UFRGS,. Atua principalmente nos seguintes temas: educação infantil, literatura infantil, educação antirracista, infância, texto e identidade e diferença.  

Gerson Pinho: Mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS. Psicanalista, membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre - APPOA. Membro do Centro Lydia Coriat de Porto Alegre. É professor de pós-graduação nos cursos de especialização em Problemas do Desenvolvimento na Infância e Adolescência.

Leni Vieira Dornelles: Professora, pedagoga e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e com pós-doutorado em Educação pela Universidade do Minho. É professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em currículos específicos para Níveis e tipos de Educação.