Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Assembleia Geral também vai prestar contas do último período

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, a nova diretoria da ADUFRGS-Sindical, eleita para o triênio 2019-2022, toma posse. A transmissão dos cargos será feita durante Assembleia Geral, dividida em duas partes: às 18h, o atual tesoureiro, Vanderlei Carraro, presta contas do último período e mostra a previsão orçamentária até o final do ano; às 19h, a nova diretoria e o Conselho de Representantes são empossados. 

A assembleia é aberta a todos os associados do sindicato.

Confira abaixo o perfil dos novos diretores.

Presidente
Lúcio Olímpio de Carvalho Vieira
IFRS – Campus Porto Alegre
Licenciado em Química; Especialista em Ciências dos Materiais; Especialista em Educação Química; Mestre em Educação; Doutor em Educação. Foi professor da UFRGS durante 12 anos. É professor do IFRS – campus Porto Alegre desde 2010. Na última gestão foi vice-presidente da ADUFRGS-Sindical e, é Diretor de Políticas Educacionais do PROIFES-Federação.

Vice-Presidente
Darci Barnech Campani
UFRGS – Escola de Engenharia
Graduado em Engenharia Agronômica e em Educação Física pela UFRGS. Vice-presidente de Planejamento e Finanças da Aidis; Membro do Conselho Diretor da Abes; Professor do Dep. de Engenharia Mecânica da UFRGS e Assessor de Gestão Ambiental do Reitor da UFRGS. Aperfeiçoamento em Projetos de Máquinas Agrícolas (Unicamp); Especialização em Planejamento Energético e Ambiental (UFRGS); Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (UFRGS) e Doutor em Engenharia (UFRGS).

1ª Secretária
Luciana Boose Pinheiro
UFCSPA - Departamento de Educação e Humanidades
Professora do Departamento de Educação e Humanidades da UFCSPA. Doutora em Literatura Brasileira (UFRGS); Mestre em Teoria da Literatura (OUC); Graduada em Letras (PUC); Ex-conselheira do Conselho de Representantes ADUFRGS; Diretora de assuntos do magistério superior da ADUFRGS.

2º Secretário e Diretor Social e Cultural
Søndre (Camilla) Schneck
UFRGS – Escola de Enfermagem
Docente do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil da UFRGS. Especialização em Enfermagem Obstétrica; Mestrado e Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (USP).

1º Tesoureiro
Eduardo Rolim de Oliveira
UFRGS – Instituto de Química
Bacharel e Mestre em Química pela UFRGS. Doutor em Farmacoquímica pela Université Paris XI. Atua hoje na área de Sustentabilidade e Gestão de Resíduos Químicos, no Ensino, em Pesquisa e Extensão. Foi Presidente da ADUFRGS entre 2005 e 2009 e do PROIFES-Federação entre 2012 e 2018.

2º Tesoureiro e Diretor de Assuntos Jurídicos
Eduardo de Oliveira da Silva
IFRS – Campus Feliz
Químico, Doutor em Química pela UFRGS, é Professor no Campus Feliz do IFRS onde coordena o Curso Técnico em Química, e atua nos Cursos de Licenciatura em Química e Engenharia Química. Atualmente é Diretor de Assuntos da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da ADUFRGS-Sindical.

Diretora de Assuntos da Carreira do EBTT
Maria de Lourdes Ilha Gomes
UFRGS – Colégio de Aplicação
Atua há 18 anos no Ensino Profissional e Médio. Professora do Colégio de Aplicação da UFRGS desde 2010. Participou do Conselho de Representantes da ADUFRGS na gestão 2013-2016. Mestre em Engenharia Metalúrgica pela UFRGS.

Diretor de Assuntos de Aposentadoria e Previdência
José Vicente Tavares dos Santos
UFRGS – IFCH (Aposentado)
Professor aposentado de Sociologia da UFRGS. Diretor do ILEA; Mestre (USP), Docteur d´Etat (Paris-Nanterre), Pós-doutorado,(Cambridge). Pesquisador do CNPq, Secretário Regional da SBPC. Pesquisador visitante do Calas - Universidad de Guadalajara. Foi Presidente da ADUFRGS (1979/1981); Pró-reitor de Pesquisa; Diretor do IFCH; Representante Docente no Consun; Coordenador do GT Violência, Segurança e Cidadania do Clacso. Ex-coordenador do GP Violência e Cidadania (CNPq) e RC Social Control and Deviance (Isa). Ex-Presidente da SBS.

Diretor de Assuntos da Carreira do Magistério Superior
César Bastos de Mattos Vieira
UFRGS – Faculdade de Arquitetura
Professor, desde 1996, na UFRGS e Professor Colaborador no Propur. Doutor pelo Propar; Mestre pelo PPGCOM; Especialista pelo PPGA e Arquiteto pela FA. Conselheiro da FA (2013 a 2017). Participou do Conselho de Representantes da ADUFRGS (2013 a 2019). Atual Representante na CPPD, mandato 2018 a 2020.

Diretora de Comunicação
Sônia Mara Moreira Ogiba
UFRGS – Faculdade de Educação
Professora da UFRGS, desde 1985 na Faced/UFRGS. Psicanalista, membro da APPOA e do Instituto APPOA. Estudos e pesquisas: Sujeito, Cultura, Linguagem e Psicanálise, atuando no campo da formação de professores, com ênfase no Monitoramento e Avaliação do PNE. Membro do Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre, coordenando a Comissão de Educação Superior.

Diretor de Assuntos Sindicais
Jairo Alfredo Genz Bolter
UFRGS - Campus Litoral Norte
Doutor em Desenvolvimento Rural; Pro-fessor da UFRGS/CLN está vinculado ao Departamento Interdisciplinar. Atual Diretor de Assuntos de Aposentadoria e Previdência da ADUFRGS-Sindical. É membro Suplente do CD da Funpresp e do PROIFES. Foi Militante do Movimento Estudantil do RS e dos jovens Rurais da CUT.