Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Professores escolhem também novo Conselho Fiscal

(Matéria republicada com alteração do local da Assembleia Geral da ADUFRGS no dia 26 de setembro)

O Conselho de Representantes da ADUFRGS elegeu, nesta segunda-feira, 16, a nova coordenação que vai representar os docentes filiados pelos próximos três anos (2019-2022).

O professor Felipe José Comunello do campus Litoral Norte da UFRGS foi eleito presidente, Ana Godoy (UFCSPA) é a nova vice-presidente, a 1ª secretária é Graciela Maria Reyna Quijano (Aposentada da UFRGS) e o 2º secretário, Clúvio Terceiro (IFRS POA).

Ana Godoy é a vice-presidente do Conselho de Representantes da ADUFRGS

Clúvio Terceiro é o 2º secretário

Comunello lembrou a agenda de ataque à universidade e aos institutos federais desde a aprovação da Emenda Constitucional 95 e ressaltou a “importância da organização sindical para enfrentar essa agenda de destruição” e conclamou os docentes filiados à ADUFRGS “a vestirem a camisa do sindicato”. 

Além disso, os docentes elegeram o Conselho Fiscal composto por três titulares (Paulo Artur Konzen Xavier de Mello e Silva do IFRS e Maria Cristina Martins e Daniel Lacerda da UFRGS) e três suplentes (Daniela Marzola Fialho da UFRGS, Ana Carolina Ribeiro Teixeira da UFCSPA e Vanderlei Carraro Aposentado da UFRGS).

Mobilização

Os conselheiros aprovaram a proposta apresentada pela diretoria da participação da ADUFRGS no ato marcado pelas Centrais Sindicais na próxima terça-feira, 24, às 18h na Esquina Democrática e a convocação de uma Assembleia Geral para a quinta-feira, 26, às 12h30, no Anfiteatro da Escola de Enfermagem.

Na reunião, o presidente da ADUFRGS, Lúcio Vieira, destacou a importância estratégica do Conselho de Representantes neste momento de ataques à educação pública. “ O Conselho deve ser uma instância de articulação e mobilização dos professores , constituindo-se uma interface importante do sindicato com sua base”.
 

Matérias relacionadas sobre: Movimento sindical