Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 04 de outubro de 2019

Atividades acontecem até esta sexta-feira, 4 

Até esta sexta-feira, 4 de outubro, acontece o Congresso UFCSPA - conectando saúde e sociedade para disseminar o conhecimento sobre saúde, integrar e aproximar a comunidade externa, além de promover a reflexão sobre o papel do ensino, da pesquisa e da extensão no contexto socioeconômico.

A diretora de Comunicação da ADUFRGS, Sônia Ogiba, representou o sindicato na abertura do congresso, que na opinião da diretora se trata de uma iniciativa da maior relevância, não só pela atualidade do tema - saúde e sociedade - como também pelo fato de acontecer em um momento graves ataques à universidade pública”.
O evento compreende a V Mostra de Trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão e o II Seminário de Internacionalização. Integram a programação palestras com importantes nomes da área da Saúde, seminários de pesquisa, oficinas temáticas, atividades culturais e feira de oportunidades internacionais.

Podem participar do Congresso UFCSPA, estudantes e professores de graduação, de pós-graduação e pesquisadores de diferentes instituições. A participação inclui o envio de resumo com apresentação e publicação gratuita do trabalho nos anais do evento.

Todas as atividades do Congresso são abertas à comunidade.

Confira a programação completa no site do evento.