Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 12 de novembro de 2019

Vice-presidente, Darci Campani, explica a iniciativa

A nova diretoria da ADUFRGS, desde que assumiu em agosto deste ano, está focada em “profissionalizar” a gestão do sindicato. A ideia perpassa todas as diretorias e iniciativas do sindicato, como a nova política de gestão ambiental da ADUFRGS.

Nesta entrevista da série Política & Gestão, o vice-presidente do sindicato, Darci Campani, explica como se dará o processo que ele mesmo está coordenando. 

“Estamos iniciando, dentro de um projeto de gestão mais profissional do sindicato, a gestão ambiental da sede”, afirmou Campani na entrevista da série Política & Gestão.

Campani tem mais de 20 anos de experiência em gestão ambiental. Hoje é o Assessor de Gestão Ambiental do Reitor da UFRGS, coordenando a equipe responsável por planejar, implantar e monitorar a Política Ambiental da universidade.

“Temos passos grandes a serem dados, mas o dia a dia a gente pode ir modificando com o uso de materiais menos comprometedores do meio ambiente, utilizar menos plástico, mirando até uma certificação”, projetou afirmando que a certificação ajuda a criar uma cultura ambiental na entidade que permanece.

Assista à entrevista de Darci Campani.