Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Doações arrecadadas serão destinadas para instituições de caridade de Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, 13, foi a vez do IFRS Campus Porto Alegre receber a banquinha da ADUFRGS, que está passando de forma itinerante pelas instituições desde segunda-feira para que os associados retirem convites para a confraternização de final de ano do sindicato. Neste ano, os docentes podem retirar seu ingresso mediante doação solidária de fraldas geriátricas e infantis tamanhos G e GG, além de brinquedos novos. 

Quem acompanhou a entrega dos convites no IFRS foi Lúcio Vieira, presidente da entidade. Para ele, essa iniciativa reforça a ideia de Natal solidário para minimizar os problemas que a sociedade brasileira vivencia. “Iremos nos divertir na nossa confraternização e renovar as nossas energias porque eles não tirarão o nosso direito de sorrir”, afirmou.

A professora Magali Rodrigues, da área de Ciências Ambientais do IFRS Campus Porto Alegre, disse que essa atitude é importante porque “voltamos o nosso olhar para o outro. Muitas vezes, no cotidiano, a gente se perde ou não tem tempo de fazer alguma ação, então, quando há movimentos assim, de agregar pessoas e dar a elas essa oportunidade, ficamos felizes em contribuir porque sabemos que há muitas pessoas necessitadas que precisam desse apoio”. O professor Claudio Boézzio de Araújo também valorizou a iniciativa da entidade. Segundo ele, as doações trarão alívio para as instituições de caridade beneficiadas. “É a oportunidade de confraternizar com os colegas e ser solidário ao mesmo tempo”, elogia.