Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

"Possibilitar a retirada dos ingressos nos campi facilita que os convites cheguem aos associados," afirma Ogiba

A primeira semana de retirada de convites para a confraternização de final de ano do sindicato encerrou na manhã desta quinta-feira, 14, na Faculdade de Educação da UFGRS. Os docentes podem retirar seu ingresso mediante doação solidária de fraldas geriátricas e infantis tamanhos G e GG, além de brinquedos novos. 

Sônia Ogiba, diretora de Comunicação da ADUFRGS, avalia essa primeira semana de distribuição de ingressos para a confraternização de fim de ano do sindicato. "Nossa banquinha da ADUFRGS esteve nos campi cumprindo seu objetivo. Os docentes puderam retirar seus convites na Fabico, UFCSPA, IFRS e Faced e parabenizaram nossa entidade pela iniciativa da ação solidária. Esse retorno é importante para sabermos que estamos no caminho certo." Sobre a semana que vem, Ogiba espera que a procura seja ainda maior por conta da oportunidade que o sindicato está oferecendo aos associados. "Possibilitar a retirada dos ingressos nos campi é uma forma de interagir com nossos colegas em seus locais de trabalho, além de facilitar que os convites cheguem aos interessados sem precisar se deslocar até a nossa sede."

A professora Luciana Miron, professora do curso de Arquitetura da UFRGS, “no momento em que o Brasil passa por um processo de desigualdade social que vem se acirrando, é fundamental que a ADUFRGS faça ações solidárias como essa.” 

A enfermeira Lurdes Vizins, funcionária da escola de enfermagem da UFRGS, parabeniza a entidade e reconhece a importância dessa ação por trabalhar na área da saúde e saber das necessidades de fraldas, por exemplo. “A oferta de fraldas deveria ser feita pelas instituições públicas porque é um direito dos pacientes e há muitas pessoas que precisam desse recurso.”