Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Destaques são sugestões de 500 representantes de 12 países

A ADUFRGS está construindo com as demais organizações afiliadas à Internacional da Educação da América Latina (IEAL) as ações da entidade para o próximo período. 

As iniciativas são resultado dos debates realizados por mais de 500 representantes de 12 países presentes no V Encontro do Movimento Pedagógico Latino-Americano e na Rede de Trabalhadoras da Educação, ambos realizados em Curitiba no início do mês pela IEAL, com apoio do PROIFES-Federação e CNTE.

Entre outras atividades, as entidades estão organizando as comemorações pelo centenário de Paulo Freire, até 2021, que incluem debates sobre o papel dos movimentos de educação na conjuntura política da América Latina. 

Na avaliação da diretora de Comunicação, Sônia Ogiba, que acompanhou os eventos, a pauta feminina no movimento sindical foi um ponto de destaque, com foco na “formação e nas formas de ampliarmos a participação de mulheres nos sindicatos”. 

No vídeo abaixo, Sônia fala sobre os resultados dos trabalhos de grupo realizados durante o encontro latino-americano. Comunicação, formação sindical e saúde da mulher trabalhadora são os destaques.