Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Ação solidária contou com o apoio dos associados e associadas, que doaram fraldas geriátricas.

A diretoria da ADUFRGS-Sindical realizou nesta segunda-feira, 16 de dezembro, a entrega de 111 pacotes de fraldas geriátricas ao Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. As fraldas foram arrecadadas entre os associados na Ação Solidária promovida pela ADUFRGS para a Confraternização de Final de Ano do Sindicato. 


O presidente Lúcio Vieira, a secretária Luciana Boose Pinheiro, a diretora de Comunicação, Sônia Mara Ogiba, e a relações públicas da ADUFRGS, Renata Braga participaram da entrega. “Essa é a primeira entrega das doações advindas dos associados e associadas, dentro dessa ação. Estamos muito felizes com o resultado e agradecemos a todos que doaram”, ressaltou Luciana, que organizou a ação solidária.


O monitor de recreação do Asilo Padre Cacique, Maicon Fin dos Santos, agradeceu as doações e lembrou que a instituição é carente e precisa de apoio permanente da comunidade para se manter. Hoje em dia são abrigados 120 idosos a partir de 75 anos, que não têm para onde ir, muitos deles abandonados totalmente pelos familiares. “Gostaríamos de atender mais, mas não temos condições financeiras”, destacou.


Nesta terça-feira, 17 de dezembro, outras duas instituições – a ONG Só Bebê e o Abrigo NAR - Menino Deus –, que cuidam de bebês e crianças em situação de vulnerabilidade social, receberão as mais de 200 fraldas infantis arrecadadas pela ADUFRGS, além de diversos brinquedos.