Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Diretores da ADUFRGS participaram do encontro neste sábado, em Porto Alegre.

A ADUFRGS-Sindical participou da plenária da CUT Metropolitana, que aconteceu na manhã de sábado, 21 de dezembro, no auditório do CPERS, em Porto Alegre. O vice-presidente do Sindicato, Darci Campani, e o tesoureiro, Eduardo Rolim de Oliveira, estavam presentes.

Campani representará a ADUFRGS na CUT Metropolitana a partir de 2020. Para ele, a plenária fortaleceu a importância da unificação das categorias. “Precisamos encontrar alternativas para conscientizar o trabalhador porque a luta não é apenas de indivíduos, mas de uma classe que está tendo os seus direitos roubados. A unificação de todas as categorias da nossa região é muito importante para a CUT Metropolitana avançar, especialmente neste ano em que os pacotes virão com mais peso”, afirmou. 

A plenária definiu que, a partir de 2020, a CUT Metropolitana será integrada por um dirigente de cada sindicato filiado. A próxima reunião da regional está marcada para o dia 9 de janeiro, às 18h, na sede da CUT-RS. Na ocasião, será escolhido o novo coordenador-geral, além da organização das primeiras atividades do calendário de lutas de 2020. 

Além disso, os participantes do seminário aprovaram um calendário de lutas e a realização de um seminário de formação, a exemplo dos encontros regionais, entre março e abril de 2020, com oito horas de duração, buscando formar 40 dirigentes em cada região. 

Veja, abaixo, o calendário de lutas previsto para os primeiros meses do ano.

9 de janeiro: reunião da CUT Metropolitana
21 a 25 de janeiro: Fórum Social das Resistências
8 de março: Dia Internacional da Mulher
18 de março: Dia Nacional de Paralisação, Mobilização, Protestos e Greves.
1º de maio: Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora

Matérias relacionadas sobre: Movimento Sindical