Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 02 de janeiro de 2020

Bebês e crianças em situação de vulnerabilidade social são beneficiados.

A diretoria da ADUFRGS-Sindical começou a semana entregando mais de cem pacotes de fraldas geriátricas ao Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. Dando continuidade as doações, esta terça-feira, 17, foi o dia da ONG Só Bebê e do Núcleo de Abrigo Residencial (NAR) Menino Deus receberem os donativos, que totalizaram mais de 200 pacotes de fraldas geriátricas e diversos brinquedos arrecadados dos associados através da Ação Solidária promovida pela ADUFRGS para a confraternização de fim de ano do sindicato. 

A secretária da ADUFRGS, Luciana Boose Pinheiro, a diretora de Assuntos da Carreira do EBTT, Maria de Lourdes Gomes, e a relações públicas da entidade, Renata Braga, participaram da entrega. Organizadora da Ação Solidária, Boose agradeceu a todos os professores que contribuíram com as doações e comentou a importância de iniciativas como essa. “Essa contrapartida social que conseguimos praticar este ano é apenas o começo das nossas ações. A ideia é promover cada vez mais eventos que gerem um impacto positivo na sociedade. Precisamos criar redes de solidariedade quando as questões sociais encontram-se sem incentivo e atenção no país.”

A pedagoga Denise Miceli, fundadora da ONG Só Bebê, agradeceu as doações da ADUFRGS. “Iniciativas como essa são muito bem-vindas porque nos dão fôlego, principalmente na questão das fraldas porque dependemos somente de doações, já que não temos nenhum apoio do governo. Além disso, cria oportunidade para que outras pessoas nos ajudem.”