Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Sindicato vai divulgar campanha, realizar eventos, exposição de quadros e lançar uma rede de mulheres da ADUFRGS

No mês da mulher, a ADUFRGS-Sindical vai homenagear uma mulher por dia. Uma campanha vai divulgar diariamente mulheres que são referências mundiais nas Ciências e nas Humanidades. A ideia é mostrar a importância das mulheres na produção do conhecimento.

Além disso, haverá eventos no sindicato para debater o papel da mulher em diferentes áreas.

O primeiro, marcado para o próximo dia 10, terça-feira, às 14h, Precisamos falar sobre Mulheres na Ciência, vai reunir professoras de três instituições da base da ADUFRGS. As pesquisadoras Fabiana Oliveira (Fonoaudiologia /UFCSPA), Fernanda Souza de Bairros (Epidemologista da Saúde da Família/ UFRGS), Liliane Madruga Prestes (Licenciaturas e Ciências da Natureza e Técnico/ IFRS) vão compor a mesa de diálogo, na qual cada uma vai falar sobre sua experiência.
Outra mesa está confirmada para o dia 12 (quinta-feira), Precisamos falar sobre Mulheres nas Artes e na Literatura, às 16h no auditório da ADUFRGS com as professoras Maristela Salvatori (Artista Visual do Instituto de Artes/UFRGS), Daniela Kern (Historiadora da Arte do Instituto de Artes /UFRGS) e Joana Bosak de Figueiredo (Historiadora da Arte do Instituto de Artes /UFRGS. Logo após a mesa haverá a abertura da exposição de quadros Natureza Feminina de Silvia Generali (Aposentada da Escola de Administração/UFRGS).

Rede de Mulheres
O sindicato vai lançar no dia 11 de março (quarta-feira), às 17h30, a rede de mulheres da ADUFRGS para fortalecer a defesa da igualdade de gênero nas universidades e institutos federais, na política, nos sindicatos, mas também para debater, especificamente, as questões femininas na vida doméstica, na carreira e nas relações sociais. 

Acompanhe a agenda nas nossas redes!