Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 05 de março de 2020

Diretoria prestou esclarecimentos sobre a greve geral do dia 18 de março.

Parte da diretoria da ADUFRGS-Sindical se reuniu nesta quarta-feira, 4 de março, com professores do Campus Saúde da UFRGS para debater os motivos que levam o Sindicato a indicar a adesão da categoria à greve de 18 de março. Esta foi a primeira de uma série de agendas que a entidade terá com os docentes em vários campus da sua base sindical.

Participaram o vice-presidente da ADUFRGS, Darci Campani; a diretora de Comunicação, Sônia Mara Ogiba e o diretor do Magistério Superior, César Bastos Vieira e a professora Laura Jardim, do Conselho de Representantes (CR) da ADUFRGS.

Durante a reunião foram prestados esclarecimentos sobre as ações da ADUFRGS para garantir os direitos dos professores frente aos ataques do governo federal. Em contrapartida, os docentes encaminharam sugestões para mobilização dos docentes no dia 18 de março. Apresentaram sugestões com relação à abordagem das pautas da categoria nos meios de comunicação do Sindicato, na mídia em geral e formas de combater a desinformação compartilhada nas redes sociais.

À tarde ocorreram outras duas reuniões sobre o mesmo tema, ambas conduzidas por Campani: na Faculdade de Engenharia da UFRGS, da qual também participou o presidente do CR, Felipe Comunello, e na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. As agendas seguem até o dia 11, quando se encerra a consulta eletrônica para decidir sobre a participação dos docentes na greve geral do dia 18. 

A consulta está disponível na área do associado no site da ADUFRGS (https://adufrgs.org.br/area-de-associado/).

Veja a programação das próximas reuniões:


SEGUNDA-FEIRA - 9 DE MARÇO

17h - IFRS Campus Porto Alegre - Auditório Prof. Dr. Rui Manuel Cruse


TERÇA-FEIRA - 10 DE MARÇO

9h - UFRGS Campus Litoral - Sala 102 do prédio 61503


QUARTA-FEIRA - 11 DE MARÇO

16h30 - IFSUL Campus Sapucaia do Sul

Matérias relacionadas sobre: Movimento Sindical