Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 11 de março de 2020

Quadros da professora aposentada da UFRGS, Silvia Generali, ficarão expostos até o final do mês na ADUFRGS.

A ADUFRGS promoverá a primeira exposição da professora aposentada da Escola de Administração da UFRGS, Silvia Generali, a partir desta quinta-feira, 12, em sua sede, às 18h. O evento integra a programação da Semana da Mulher no sindicato. 

Sobre a pintora

Psicóloga, doutora e mestre em Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas, Silvia Generali da Costa construiu sua carreira convivendo com um universo predominantemente masculino no trabalho. Não era comum nas décadas de 1980 e 1990 haver mulheres em cargos estratégicos no mundo corporativo. Foi observando e atuando neste ambiente que decidiu se aprofundar no estudo do Comportamento Organizacional: aspectos como liderança, diversidade, mudança, assédio sexual e assédio moral fizeram parte de suas pesquisas e de seus ensinamentos junto à Escola de Administração da UFRGS. 

Foi autora do primeiro livro sobre Assédio Sexual no Brasil, ocorrência cujas principais vítimas são as mulheres. Foi pioneira nas pesquisas sobre diversidade nas organizações na academia gaúcha, enfocando os aspectos de gênero, raça e etnia e diversidade sexual. Aposentou-se e pode se dedicar mais intensamente às suas experimentações artísticas. Com mais de 20 quadros pintados, a ADUFRGS lhe proporciona a primeira exposição, Natureza Feminina. 

Assista ao vídeo para entender um pouco mais das motivações da autora:


 

Matérias relacionadas sobre: Semana da Mulher