Notícia

Ampliar fonte

Sábado, 21 de março de 2020

A luta contra o novo coronavírus é realizada em várias frentes pelos estados

A luta contra o novo Coronavírus é realizada em várias frentes, mas, dentre as medidas recomendadas para conter a propagação do vírus, o isolamento social, evitando ao máximo aglomerações, talvez seja a mais importante, junto com a necessidade de lavar as mãos com frequência.

Neste sentido, para reforçar o combate ao vírus, e seguir as recomendações de prevenção da Organização Mundial de Saúde, o PROIFES-Federação e todos os seus sindicatos federados suspenderam todo e qualquer atendimento e atividades presenciais a partir desta segunda-feira, 23.

Os serviços e atendimentos continuarão a ser prestados pelo PROIFES e sindicatos federados de modo remoto, pela internet, e atendimentos presenciais só serão realizados em casos com urgência justificada, e com agendamento prévio.

A medida é preventiva e visa manter a segurança não só dos docentes, como também dos funcionários da Federação e de cada sindicato, em um momento em que se faz necessário cerrar fileiras em defesa da vida. Lutar contra o novo coronavírus é um compromisso do PROIFES e seus sindicatos federados, e um dever de todos e todas.

Matérias relacionadas sobre: Coronavírus