Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 31 de março de 2020

Ação será no sistema drive thru para que os idosos não precisem sair do veículo na hora de tomar a vacina.

A Escola de Enfermagem da UFRGS promove nesta quarta-feira, 1º de abril, mais uma etapa da campanha de vacinação contra o vírus Influenza. A ação faz parte de uma série de iniciativas da universidade no combate ao coronavírus, já que a gripe causada pelo Influenza pode deixar o organismo frágil e suscetível à entrada de outros vírus. 

Para essa ação, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre disponibilizou, ao todo, 2 mil doses da vacina trivalente, que protege contra diversas mutações do vírus Influenza. O público-alvo são as pessoas com idade a partir de 60 anos, e a imunização seguirá o sistema de “drive thru”, para que os idosos possam receber a vacina sem sair do carro. 

O acesso dos veículos será pela entrada da Escola de Enfermagem, na Rua São Manoel, e contará com o apoio da EPTC para organização do trânsito e da Superintendência de Infraestrutura da UFRGS para autorizar a circulação de servidores e alunos a partir das 7h30. O término da vacinação está previsto para as 12 horas. 

A ação resulta de uma parceria entre a Escola de Enfermagem da UFRGS, o Serviço de Atenção Primária à Saúde do Hospital de Clínicas e a Secretaria Municipal de Saúde. 

Veja, neste link, onde fica a Escola onde será a vacinação. Saiba mais sobre as iniciativas da UFRGS na luta contra o coronavírus e a Covid-19 no hotsite da Universidade.
 

Matérias relacionadas sobre: Coronavírus