Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Evento acontece no dia 8 de abril, a partir das 10h, e será transmitido no canal do Youtube da ADUFRGS.

Na próxima quarta-feira, 8 de abril, das 10h às 12h, a ADUFRGS vai promover uma aula pública virtual para debater “O SUS em tempo de coronavírus e os desafios da Economia”. Para discutir estes assuntos, o sindicato convidou Alcides Silva de Miranda (professor de Saúde Coletiva/UFRGS) e Carlos Henrique Horn (Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas/UFRGS).

A aula vai trazer detalhes sobre a força do Sistema Único de Saúde, que mostra ainda mais sua importância neste momento em que a crise na saúde se torna mais aguda em decorrência do novo Coronavírus, e vai projetar qual será o cenário econômico no Brasil e no mundo quando a pandemia passar. A aula virtual será transmitida no Youtube da ADUFRGS. A mediação será feita pelo presidente da sindicato, Lúcio Vieira.

Alcides Silva de Miranda – Graduado em Medicina pela Faculdade Estadual de Medicina do Pará – FEMP/PA, com especialização em Medicina de Família e Comunidade, pelo Programa de Residência Médica do Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição – SSC-GHC/RS, mestrado em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará – UECE e doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia – ISC-UFBA. Atualmente, é professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, nos cursos de graduação e pós-graduação em Saúde Coletiva.

Carlos Henrique Horn – Economista e professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduou-se em Ciências Econômicas na UFRGS, tendo concluído também o mestrado em Economia nessa Universidade. Posteriormente, realizou o doutorado em Industrial Relations na London School of Economics and Political Science (LSE), da Universidade de Londres. Foi diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). Na UFRGS, está vinculado ao Departamento de Economia e Relações Internacionais e leciona nos cursos de graduação em Economia, de mestrado e doutorado em Políticas Públicas e de especialização em Relações de Trabalho. Encontra-se, atualmente, à frente da direção da Faculdade de Ciências Econômicas.

Matérias relacionadas sobre: Coronavírus