Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 13 de maio de 2020

Debate será sobre modelos de acompanhamento estatístico e propagação do novo Coronavírus

O PROIFES-Federação realiza nesta sexta-feira, 15 de maio, às 16h, a sexta Live da Campanha IFES x Novo Coronavírus: Avanços e Desafios. Nesta edição o PROIFES vai debater modelos de acompanhamento estatístico e propagação do novo Coronavírus, com destaque especial ao caso do Pará, um dos estados mais atingidos pela Covid-19 no Brasil.

Com transmissão pelo Facebook do PROIFES, a Live desta semana reúne o pesquisador Renato Francês, professor da Faculdade de Engenharia de Computação e Telecomunicações, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e a presidenta do SINDPROIFES-PA, Socorro Coelho, professora da faculdade de Pedagogia da UFPA.

A campanha

O PROIFES tem reunido especialistas de distintas áreas e dirigentes sindicais para debater diferentes aspectos da pandemia de COVID-19 e o papel das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) neste momento.

Conheça os debatedores desta semana

Renato Francês é professor titular da Faculdade de Engenharia de Computação e Telecomunicações, da Universidade Federal do Pará, pesquisador visitante na Chalmers University of Technology – Suécia, doutor em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo. Na Live vai apresentar um modelo de acompanhamento e avaliação estatística dos casos de Covid-19, no estado do Pará.

Socorro Coelho é graduada em Pedagogia pela UFPA, mestra em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba e doutora em Educação e Currículo pela PUC/SP. É professora da UFPA, universidade na qual coordena o grupo de pesquisa Diálogo em Educação, e também é presidenta do SINDPROIFES-PA.

A mediação da Live será feita por Valdemir Alves Junior, mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp e professor do Instituto Federal de São Paulo. É presidente do Sind-PROIFES, Sindicato dos Professores das Instituições Federais, e também presidente da Adifesp (Associação de Docentes do Instituto Federal do Estado de SP).

Participação

Qualquer pessoa pode enviar perguntas aos pesquisadores durante a live que será transmitida pelo Facebook do PROIFES-Federação (facebook.com/proifesfederal) e de seus sindicatos federados. Participe, divulgue e acompanhe estas e outras ações do PROIFES e sindicatos federados no combate ao Novo Coronovírus e em defesa das IFES, dos servidores e do serviço público brasileiro.

Confira abaixo os outros debates promovidos pelo PROIFES-Federação na Campanha IFES x Novo Coronavírus: Avanços e Desafios: