Notícia

Ampliar fonte

Domingo, 10 de maio de 2020

Agasalhos foram repassados para a Campanha de Solidariedade da CUT e doados a recicladores e cooperativa habitacional.

A ADUFRGS-Sindical fez o repasse das roupas recebidas na ação de solidariedade realizada pelo sindicato, no mês de março, em troca de ingressos para o Evento de Boas-Vindas aos Professores 2020, que foi postergado por tempo indeterminado em função da pandemia do coronavírus. A doação das roupas recebidas, que ocorreu na terça, dia 12, faz parte das ações de solidariedade promovidas pelo Sindicato em apoio às famílias que estão sofrendo as consequências do isolamento social causado pela pandemia.

A diretora de Comunicação da ADUFRGS, Sônia Mara Ogiba, destacou que a colaboração dos professores e professoras associados foi extremamente importante para ajudar a população mais desprotegida. “Nesse grave momento de crise em virtude da pandemia do coronavírus, a ADUFRGS, mais uma vez, associa-se a CUT em ações de solidariedade às famílias que vêm sofrendo com essa crise. Ao todo, foram 204 peças, entre roupas de crianças, homens e mulheres, que o sindicato doou à Campanha de Solidariedade da Central Única dos Trabalhadores.”

Por sua vez, o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, parabenizou a entidade por mais esta iniciativa. “A ADUFRGS, mais uma vez, está dando uma aula, no sentido educacional pleno, de cidadania e solidariedade. Cumpre uma tarefa cidadã, no momento em que articula trabalhadores, que tem sua carteira assinada, seu salário pago em dia, suas condições de trabalho razoáveis, para colaborar com os trabalhadores que, neste momento, estão mais vulneráveis pela fome e pela miséria. Temos o compromisso, enquanto categoria mais favorecida, de ajudar quem está passando por dificuldades em função da pandemia do coronavírus. A ADUFRGS e os professores associados têm articulado uma série de ações importantes, como a doação de alimentos saudáveis, produzidos pelos agricultores familiares, além dos agasalhos doados neste momento em que o inverno se aproxima. Parabéns para a ADUFRGS! A classe trabalhadora se une em defesa da vida, contra o Bolsonaro e o capitalismo que destrói. Segue a luta, com trabalhador ajudando trabalhador.”

A CUT-RS entregará as doações na Cooperativa Habitacional Santo Antônio e nos galpões de reciclagem da região metropolitana, na próxima semana.