Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 03 de junho de 2020

Sindicato convidou os representantes da UFRGS, UFCSPA, IFRS e IFSul para apresentar o que vem sendo discutido sobre retomada

A ADUFRGS-Sindical promove, na próxima quarta-feira, 10 de junho, a aula pública “Educação em tempos de pandemia: os desafios do retorno”, em seu canal do Youtube, a partir das 10 horas. Participam da live os reitores das quatro instituições da base sindical da ADUFRGS: Rui Vicente Oppermann (UFRGS), Lucia Campos Pellanda (UFCSPA), Júlio Xandro Heck (IFRS) e Flávio Nunes (IFSUL). 

A ideia, segundo o presidente da ADUFRGS, Lúcio Vieira, que será o mediador da aula, é ouvir os principais responsáveis pela condução do enfrentamento da pandemia no âmbito institucional a respeito de como será o retorno às aulas. “Nesse momento de grande tensionamento na sociedade sobre como enfrentar essa crise, precisamos entender de que forma essas instituições pretendem agir para a retomada das aulas”, explica.

O presidente da ADUFRGS destaca que os prejuízos com a suspensão das aulas é indiscutível, mas universidades e institutos federais vêm acompanhando os comitês científicos do estado e monitorando a evolução dos casos de Covid-19 para a tomada de decisões. Além disso, vêm envolvendo a comunidade científica no enfrentamento da pandemia, por meio de uma série de ações, como pesquisa e fabricação de equipamentos de proteção individual.

“Educação em tempos de pandemia: os desafios do retorno” será a oitava aula pública online promovida pela ADUFRGS desde o início da pandemia de coronavírus. Todas as anteriores estão disponíveis no canal do Sindicato no YouTube.

 

SERVIÇO:

“Educação em tempos de pandemia: os desafios do retorno”

Quando: 10 de junho, quarta-feira
Hora: 10 horas
Onde: Canal da ADUFRGS no YouTube (https://www.youtube.com/user/CanalADUFRGS)