Notícia

Ampliar fonte

Domingo, 05 de julho de 2020

Professores responderam perguntas sobre seis temas

O programa Conversas ADUFRGS deste sábado, 4 de julho, recebeu os candidatos integrantes das 3 chapas a reitoria da UFRGS para a Gestão 2020/2024, que inicia ainda este ano.

Pela Chapa 1, o professor Carlos André Bulhões Mendes (Instituto de Pesquisas Hidráulicas), o professor Rui Vicente Oppermann (Faculdade de Odontologia) pela Chapa 2 e a professora Karla Maria Müller (Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação) pela Chapa 3.

O presidente da ADUFRGS, Lúcio Vieira, mediou a conversa que foi organizada em três blocos: apresentação de 5 minutos para cada uma das chapas, resposta das chapas a quatro perguntas elaboradas pela diretoria da ADUFRGS, em relação a seis temas, e considerações finais.

Lúcio explicou que o programa Conversas ADUFRGS será promovido sempre às quartas-feiras, às 10h, no canal do sindicato no YouTube. Nesta edição, o presidente pontuou que “a próxima reitoria da UFRGS começa a gestão com uma dificuldade adicional: a pandemia”, mas que a chapa escolhida deve representar a vontade dos professores, alunos e técnicos administrativos da universidade. “O elevado grau de qualidade das intervenções hoje mostra que com essa conversa estamos contribuindo para que comunidade possa escolher o melhor representante para os próximos quatro anos”, disse. 

Lúcio também aproveitou para defender a participação maciça da comunidade para dar legitimidade à chapa eleita. Pela primeira vez, a consulta à comunidade da UFRGS, marcada para o dia 13 de julho (segunda-feira), será virtual. Ao todo, as chapas tiveram 30 minutos, cada uma, para expor idéias sobre Pandemia e Ensino Remoto Emergencial; Autonomia Universitária; Future-se, Financiamento, Expansão e Inclusão; Atenção aos Professores e Relação com a ADUFRGS. 

Confira o calendário eleitoral da UFRGS

Assista à íntegra do programa Conversas ADUFRGS com os candidatos à reitoria da UFRGS.

 

Matérias relacionadas sobre: Conversas ADUFRGS