Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Debate será transmitido pelo canal da ADUFRGS no YouTube

Debate será transmitido pelo canal da ADUFRGS no YouTube

O “Conversas ADUFRGS” da próxima semana vai debater o tema “Aposentadoria e Previdência para os professores depois da Reforma”. A live será realizada na quarta-feira, 19 de agosto, às 10h, no canal da ADUFRGS no YouTube.

Para falar sobre o tema, o Tesoureiro da ADUFRGS, Eduardo Rolim, especialista em Previdência do Serviço Público, vai debater com os advogados Francis Bordas e Grace Bortoluzzi, da assessoria jurídica do sindicato. A mediação será feita pelo presidente do Sindicato, Lúcio Vieira.

Eduardo Rolim explica que a ADUFRGS decidiu retomar o tema “porque após nove meses de aprovação, muitas pessoas não se deram conta das perdas financeiras que sofreram com a Reforma da Previdência. Vamos mostrar isso de forma bem didática, debatendo casos concretos de professores para que, mesmo os mais jovens, tenham clareza do que perderam”.

Confira os detalhes das mudanças para professores do Magistério Superior e EBTT nas apresentações abaixo:

Magistério Superior

EBTT

O PROIFES-Federação desenvolveu três calculadoras pelas quais os docentes podem calcular os efeitos da Reforma da Previdência no Valor das Contribuições, Pensão e Benefícios Acumulados.    

Calculadoras

Valor das Contribuições

Pensão

Benefícios Acumulados

Confira também o E-book sobre as regras de transição para servidores públicos federais, produzido pela assessoria jurídica da ADUFRGS, o escritório Bordas Advogados Associados.

Matérias relacionadas sobre: Conversas ADUFRGS