Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 04 de setembro de 2020

Projeto foi selecionado em edital nacional de inovação

Nesta sexta-feira, 4 de setembro, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com a professora Flávia Twardowski (Diretora-geral do IRFS Campus Osório). A professora faz parte da equipe do projeto WindMaker: uma proposta de espaço maker no IFRS Campus Osório, um dos cinco projetos do IFRS selecionados em editais nacionais de inovação.

O projeto foi elaborado por uma equipe de docentes e técnicos administrativos de diferentes áreas do conhecimento, pensado para ser um espaço de aprendizagem, motivação e engajamento dos estudantes. Além disso, o ambiente de inovação pretende desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão que contribuam para a formação profissional, com foco no empreendedorismo, inovação e solução de problemas científicos, tecnológicos e sociais da comunidade local.

Perfil

Flávia Twardowski possui graduação em Engenharia de Alimentos pela UFRGS (2003), mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFRGS (2007) e doutorado em Engenharia de Produção pela UFRGS (2013). Tem experiência nas áreas de Bioquímica, Microbiologia e Sensometria. Desde 2011, orienta projetos de incentivo à iniciação científica em disciplinas de cursos técnicos ligadas ao Ensino Médio, pelos quais seus alunos conquistaram mais de 70 premiações, incluindo internacionais.

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista