Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Qualquer pessoa pode participar do Minuto Corona 

Nesta sexta-feira, 11 de setembro, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com a professora Claudia Bica (Ciências da Saúde/UFCSPA). A professora coordena o projeto Minuto Corona, uma iniciativa do  Núcleo Rondon UFCSPA, que criou uma conta no WhatsApp pela qual a população pode tirar dúvidas sobre o coronavírus.

Qualquer pessoa pode entrar no grupo para receber informações periódicas sobre a Covid-19 e fazer perguntas As questões são respondidas pela equipe multidisciplinar composta de alunos e professores de cursos da Saúde. 

Para participar do Minuto Corona, bastar mandar uma mensagem de texto para o número (51) 98474-4965. 

Perfil

Claudia Bica é graduada em Ciências Biológicas pela UFRGS, Pós-Graduação em Biossegurança pela Escola Nacional de Saúde Pública, na Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), tem Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela UFRGS e Doutorado do PPG-Patologia da UFCSPA. Atualmente é Professora Associada DE da UFCSPA, responsável pelas disciplinas de Biossegurança, Bioética e Gerenciamento Laboratorial, Coordenadora do Comitê Técnico de Biossegurança da UFCSPA, Membro do Comitê de Bioética do Hospital Mãe de Deus, Coordenadora do Núcleo Rondon/UFCSPA, Coordenadora do Projeto Mulheres em Ação, Professora do Programa de Pós-Graduação em Patologia. Membro Comitê Técnico Assessor de Informações Estratégicas e Respostas Rápidas à Emergência em Vigilância em Saúde Referentes ao COVID-19 - Coronavírus. Tem experiência na área de Biossegurança, Citopatologia, Biologia Molecular, Gerenciamento e Controle de Qualidade e Bioética, atuando principalmente nos seguintes temas: diagnóstico molecular, citopatologia, câncer e carcinogênese e biossegurança. Mãe de três filhos. #maternidadenolattes

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista