Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Projeto que reúne vários campi foi selecionado em edital nacional

Nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com o professor Diego Afonso da Silva Lima (IFSul campus Charqueadas). O professor coordena o projeto de desenvolvimento de equipamentos hospitalares voltado a atender demandas de órgãos de Saúde municipais, segurança pública e diversas instituições vinculadas ao enfrentamento da Covid-19. A iniciativa conta com a participação de mais de 30 servidores dos campi de Bagé, Camaquã, Charqueadas, Lajeado, Pelotas, Santana do Livramento, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires, além de apoiadores de outras instituições.

Com essa união de forças, o projeto viabilizará a consolidação de uma rede integrada de prototipação rápida, usando tecnologias que permitam o desenvolvimento, teste e simplificação do processo de produção dos equipamentos.

Perfil

Possui Mestrado em Ciência e Tecnologia de Materiais (2014) pela UFRGS, MBA em Gestão de Projetos (2019) pela UNISINOS e Graduação em Engenharia Metalúrgica (2010) pela UFRGS. É Pós-graduando em Administração Pública no Século 21 (2020) pela UFRGS. É professor E.B.T.T. no Instituto Federal Sul-rio-grandense Campus Charqueadas, tendo atuado no Curso Superior em Engenharia de Controle e Automação e nos cursos Técnico em Mecatrônica - Modalidade Integrado e Técnico em Fabricação Mecânica (PROEJA) - Modalidade Integrado. É atualmente Coordenador do Curso Superior em Engenharia de Controle e Automação. Foi coordenador do Curso Técnico em Mecatrônica - Modalidade Integrada. Tem experiência em Ensino nas áreas de Fabricação Mecânica Convencional e Automatizada, Ciência e Resistência dos Materiais, bem como em Prototipagem. Possui experiência em desenvolvimento de projetos na área de Engenharia Biomédica e Robótica. Possui experiência na Indústria na área de Engenharia, com ênfase em Projetos de Máquinas, Supervisão de processos produtivos, Programação de Máquinas com controle CNC e Manutenção Mecânica.

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista