Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Atividade reuniu mais de 80 associados da ADUFRGS-Sindical

A ADUFRGS participou no dia de ontem, 17, do ato de protesto à nomeação do terceiro colocado na lista tríplice para reitor da UFRGS, promovido pelo DCE. Os associados da ADUFRGS-Sindical também realizaram um ato virtual às 17h30. 

O ato simbólico foi aberto pelo presidente da ADUFRGS, Lúcio Vieira, e pelo diretor de Assuntos Sindicais, Jairo Bolter. Participaram do ato demais diretores do sindicato e professores membros do Conselho de Representantes. Durante dois minutos mais de 80 associados e associadas permanceram em silêncio e de braços cruzados em repúdio ao que o sindicato considera um ataque do governo federal à autonomia das Universidades Públicas brasileiras. 

Veja manifesto publicado pelo sindicato na quarta-feira, 16.

O diretor de Relações Sindicais, Jairo Bolter, afirmou que o ato teve o sentido de “oportunizar um espaço às pessoas que não puderam participar do ato da rua em razão da pandemia”. Com esse ato, disse, “elas puderam se manifestar contra esse ataque do governo federal à UFRGS”. A ADUFRGS vai continuar lutando em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade no Brasil, complementou.

Matérias relacionadas sobre: Autonomia Universitária