Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 01 de outubro de 2020

Objetivo é promover a proteção à vida e alertar para a prevenção do câncer de mama.

O mês de outubro é marcado pela luta contra o câncer de mama. A campanha Outubro Rosa alerta para a importância do autoexame e do diagnóstico precoce para aumento das chances de cura e recebe o apoio de diversas entidades e instituições mundiais. Preocupada com a proteção à vida e com a saúde de seus associados e associadas, a ADUFRGS-Sindical também se engaja mais uma vez nesta campanha, divulgando dados e entrevistas sobre o tema ao longo do mês.

“Proporcionar formas de melhorar a qualidade de vida dos seus associados e associadas é um dos papeis do sindicato e encaramos isso com muita seriedade. Por isso, nos engajamos na campanha Outubro Rosa e nas campanhas que tenham como foco principal a atenção à saúde, tanto das mulheres como dos homens, ressalta a diretora de Comunicação da ADUFRGS, Sônia Mara Ogiba.

O câncer de mama é o segundo com maior incidência em mulheres no mundo todo, perdendo apenas para o melanoma. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que o Brasil teve 59,7 mil novos casos de câncer de mama em 2019, o que representa 29,5% dos cânceres em mulheres. A cada 100 mil mulheres, 56 desenvolvem a neoplasia.

Apesar de atingir principalmente às mulheres, o câncer de mama também pode acometer os homens. Por isso, toda a sociedade precisa se conscientizar da importância da prevenção. Acompanhe a divulgação do Outubro Rosa nos meios de comunicação e previna-se!