Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 01 de outubro de 2020

Inciativa ganhou edital nacional de incentivo à inovação

Nesta sexta-feira, 2 de outubro, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com a professora Josiane Krebs (IFRS campus Viamão). A professora coordena a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários e Sustentáveis de Viamão e entorno (ITESS), que ganhou um edital nacional do Conif em parceria com a Anprotec referente ao Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal. 

A incubadora é um ambiente de empreendedorismo para estimular a criação e dar suporte ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores de base tecnológica com princípios de economia solidária e sustentabilidade.

Perfil

Josiane Krebs é mestre em Gestão Educacional pela Unisinos (2017) e graduada em Administração pela URI (2011). Possui Especialização em Gestão Pública Municipal pela UFSC  (2013) e pós-graduação a nível de Aperfeiçoamento em Docência no Ensino Superior URI (2012). Foi Diretora de Extensão do IFRS. Presidiu o Núcleo de Atendimento às pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE). É Professora EBTT na área de Administração e coordena a Incubadora Tecnológica Sustentável e Solidária de Viamão. Pesquisa sobre inclusão, geração de trabalho e renda, relações de trabalho e conhecimento, economia solidária e desenvolvimento territorial. Representa o IFRS no Comitê Gaúcho Impulsor ElesporElas - HeforShe, vinculado a ONU Mulheres.

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista