Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Para participar do evento virtual no dia 15 de outubro, basta fazer uma doação à Casa Madre Ana

Na próxima quinta-feira, 15 de outubro, às 19 horas, a ADUFRGS-Sindical promove uma live cultural e musical em homenagem ao Dia dos professores, com a participação de Renato Borghetti Trio. A abertura da confraternização será feita pelo Coral da ADUFRGS. Além de aproveitar a boa música em um evento exclusivo, os associados e associadas terão a oportunidade de contribuir com mais uma ação social do Sindicato, por meio do ingresso solidário.

Ou seja, aqueles e aquelas que quiserem participar da confraternização virtual, deverão fazer uma doação de qualquer valor à Casa de Apoio Madre Ana, projeto social da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre que apoia as pessoas que precisam se deslocar de outros estados e do interior para tratamento na Capital. O link para a live será enviado por e-mail após a confirmação da doação. 

Sobre a Casa Madre Ana

A Casa de Apoio Madre Ana acolhe pacientes pediátricos e adultos portadores de câncer, transplantados, com problemas cardíacos, dentre outros, juntamente com seus acompanhantes vindos do interior do Estado e de outros estados brasileiros. São pessoas de baixa renda que necessitam de um suporte integral durante o período do seu tratamento na Santa Casa. 

O projeto funciona exclusivamente com doações. Em média, são necessários R$ 65 mil por mês para oferecer moradia, alimentação, material de limpeza e de higiene para todos os hóspedes. Desde a sua inauguração, em 2016, mais de 3,5 mil hóspedes passaram pelo espaço, sendo 60% de fora do Rio Grande do Sul. 
Saiba mais sobre a Casa de Apoio Madre Ana no site do projeto e no Instagram.

Sobre Renato Borghetti Trio

O gaiteiro Renato Borghetti, em formação acústica, se apresenta com uma nova geração de músicos gaúchos: seu filho Pedro Borguetti no bumbo leguero e Neuro Junior no violão de sete cordas. O trio faz uma viagem pela música regional e brasileira.

Sobre Coral da ADUFRGS

O Coral da ADUFRGS foi criado em junho de 2000 por iniciativa de alguns associados e da diretoria do sindicato à época. Com um repertório bastante eclético, o grupo se dedica à execução desde a Música Popular, a peças originais para coro, incluindo obras de compositores brasileiros, como José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, e José Maurício Nunes Garcia, até o pop. Atualmente, é regido pelo maestro Francis Padilha e conta com a preparação vocal de Rosimari Oliveira. 

Como ajudar e receber o ingresso para a live

1.    Faça o depósito ou transferência bancária de qualquer valor para uma das contas sugeridas abaixo:

Banco Itaú – 341
Agência: 5906
Conta: 17293-6
CNPJ: 92.815.000/0001-68

Banco Banrisul 041
Agência: 0062 para depósito
Conta Corrente: 06061790-60
CNPJ: 92.815.000/0001-68

2.    Envie o comprovante de depósito ou transferência para rp@adufrgs.org.br, colocando "comprovante doação live dia do professor" no assunto da mensagem. 

3.    Você receberá o link para a live por e-mail. Depois, é só entrar no link às 19 horas do dia 15 de outubro e desfrutar desse momento especial!

Venha comemorar o seu dia com a ADUFRGS!