Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 20 de outubro de 2020

Aprovado pela Capes, mestrado profissional será realizado em parceria com o IFSC

Nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com a professora Shana Sabbado Flores (IFRS Campus Bento Gonçalves). A professora é a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Viticultura e Enologia, primeiro curso de mestrado profissional do Brasil na área, aprovado pela Capes.  

O curso será oferecido no IFRS Campus Bento Gonçalves, pioneiro na formação de profissionais desde sua origem como Escola de Viticultura e Enologia de Bento Gonçalves, criada em 1959.  

Perfil 

Shana Sabbado Flores é professora de Administração no IFRS campus Bento Gonçalves. Já foi coordenadora de Desenvolvimento Institucional e Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional. Atualmente coordena o mestrado profissional em Viticultura e Enologia (PPGVE) e é professora no mestrado profissional em Gestão da Inovação e Transferência de Tecnologia (Profnit). Fez Doutorado em Geografia com tese relacionada à vitivinicultura sustentável em co-tutela entre a UFRGS e Université de Bourgogne. Mestre em Geografia pela UFRGS (2011), Master em Management et Système d'Information de la Chaine Logistique pela Université Pierre Mendes France - Grenoble 2 (2006), Graduada em Administração de Empresas pela UFRGS (2005). Principais temas de pesquisa: sustentabilidade, gestão ambiental, gestão vitivinícola, responsabilidade social, empreendedorismo e inovação.

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista