Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Análise mostra nível de atividade física, padrão de sono e consumo de psicoativos

Nesta sexta-feira, 30 de outubro, às 10h, o “ADUFRGS Entrevista”, no Instagram do Sindicato, conversa com o professor Flávio Kapczinski (Psiquiatria e Medicina Legal/UFRGS). O professor é um dos coordenadores da pesquisa “Estilo de vida e Covid-19”, que mede mudanças no estilo de vida durante a pandemia e pode ajudar a direcionar ações para a melhoria da qualidade de vida.  

Os resultados da primeira etapa do estudo apontam mudanças, por exemplo, nos níveis de atividade física, padrão de sono e consumo de substâncias psicoativas.  

Perfil

Flávio Kapczinski é membro da Academia Brasileira de Ciências e Academia Sul-Riograndense de Medicina. Professor Titular do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (licenciado). Pesquisador 1-A do CNPq (licenciado). Professor do Department of Psychiatry and Behavioural Neurosciences e diretor do Graduate Program in Neurosciences da McMaster University. Suas pesquisas estão centradas na investigação da fisiopatologia e tratamentos inovadores para o transtorno bipolar. Sua produção (Google Scholar) inclui mais de 25 mil citações, 449 publicações e um índice h=86.
 

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista