Notícia

Ampliar fonte

Sábado, 07 de novembro de 2020

A posse está marcada para o dia 19 de novembro, às 18h30.

A ADUFRGS-Sindical assume a coordenação geral do Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre - FME-POA para o biênio 2020-2022, juntamente com outras entidades. A eleição ocorreu no dia 5 de novembro durante a plenária do FME, convocada para essa finalidade. 

A coordenação será composta pela diretora de comunicação da ADUFRGS, professora Sônia Mara Ogiba, como Coordenadora Geral, pela representante do CPERS-Sindicato, professora Nina Rosa Ventimiglia Xavier, como 1ª Adjunta, e pelo representante da ACPM/Federação, professor Antônio Maria Melgarejo Saldanha, como 2º Adjunto. Trinta e nove entidades participam do FME-POA, entre movimentos e instituições. A posse está marcada para dia 19 de novembro, às 18h30. 

Segundo Sônia, “o Fórum se constitui em um espaço de relevância pública na promoção de debates sobre a política educacional do território municipal, em articulação com a política nacional e estadual e no monitoramento e avaliação do Plano de Educação do município de Porto Alegre”. A ADUFRGS, conclui a diretora de comunicação, “ao integrar a coordenação com representantes do CPERS/Sindicato e da ACPM/Federação irá enfrentar os enormes desafios destes tempos de luta e resistência ao desmonte das políticas públicas em educação.”