Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ADUFRGS-Sindical entrevista Airton Bertoluzzi, professor de Engenharia Mecânica do IFRS, sobre a “Drop Team” na sexta-feira

O ADUFRGS Entrevista desta sexta-feira, 13 de novembro, 11h, conversa com o professor Airton Campanhola Bertoluzzi, coordenador do projeto Drop Team, do IFRS. Trata-se de uma equipe de alunos do curso de Engenharia Mecânica vencedora de diversos prêmios, entre eles o de carro mais eficiente da América Latina na categoria de combustão interna a gasolina da Schell Eco-marathon, que ocorreu em outubro de 2019, no Rio de Janeiro. O veículo projetado pela equipe percorreu 424,9 km com apenas um litro de combustível.

O lema da Drop Team é “Consumir uma gota é o que nos move”, mas além de projetar veículos eficientes do ponto de vista econômico e sustentável, a equipe promove ações sociais, como a arrecadação de doações para comunidades carentes durante a pandemia. Conheça mais sobre o projeto no ADUFRGS Entrevista, que é transmitido pelo Instagram da ADUFRGS-Sindical: https://www.instagram.com/adufrgssindical/.

Perfil

Airton Campanhola Betoluzzi é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS - Campus Erechim. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Maria (2001), graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Maria (2007), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2004), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2011) e doutorado em Engenharia de Alimentos pela URI. 

 

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista