Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Professora da UFSM, Nair D'Agostini, é a palestrante desta edição.

Na próxima terça-feira, 24 de novembro, às 15h, o “Encontro com Aposentados” vai abordar “A Prática do Teatro para a Vida”. A professora da UFSM, Nair D'Agostini, será a convidada desta edição. A mediação será feita pela 1ª secretária do Conselho de Representantes da ADUFRGS, Graciela Quijano, professora aposentada do Instituto de Letras da UFRGS.

A professora D'Agostini explica que a live buscará realizar um diálogo sobre as potencialidades do teatro para um aperfeiçoamento pessoal através do trabalho sobre si mesmo, fundamentado nas descobertas de Konstantin Stanislávski. O que o autor propõe com o trabalho sobre si é um modo de existência, uma atitude diante da vida, um modo de pensar, sentir e agir, ou seja, de ser, de existir mais intensivo e criativo. Um modelo de vida mais autêntico e verdadeiro, sempre em eterna travessia. 

Perfil da palestrante

D'Agostini é diretora e pesquisadora teatral com doutorado em Literatura e Cultura Russa pela Universidade de São Paulo/USP. É mestre em Filosofia Contemporânea na área de Estética. Pós-graduação no Instituto Estatal de Teatro, Música e Cinema de Leningrado (LGITMIK). Graduada em Direção Teatral e Licenciatura em arte Dramática pela UFRGS. Professora aposentada pela UFSM, onde atuou nos cursos de Licenciatura Plena em Artes Cênicas, bacharelado em Direção e Interpretação em Artes Cênicas. Autora do livro Stanislávski e o Método de Análise Ativa.

O ciclo de lives é promovido pela ADUFRGS em parceria com o Núcleo de Multiatividades do sindicato. A live será transmitida no Youtube e Facebook da ADUFRGS.

A Prática do Teatro para a Vida

Data: 24 de novembro (terça-feira) 
Horário: 15h
Palestrante: Professora Nair D'Agostini (UFSM)
Mediadora: Graciela Quijano (CR ADUFRGS)

Matérias relacionadas sobre: Encontro com aposentados