Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Bate-papo no Instagram será com o professor Maurício Polidoro, do IFRS.

O ADUFRGS Entrevista desta sexta-feira, 27, 11 horas, vai tratar sobre o contexto das pessoas LGBTI+ na pandemia da Covid-19. O convidado da live no Instagram é o professor do Instituto de Geografia/Georeferência do IFRS – Campus Restinga Maurício Polidoro, que escreveu um artigo sobre o assunto, ao lado do professor do departamento de Saúde Coletiva da UFRGS Daniel Canavese de Oliveira e de outros pesquisadores da UFPR, UFSC e Unifesp.

O artigo ganhou destaque na Biblioteca Virtual em Saúde, órgão ligado à Organização Mundial da Saúde que reúne o conhecimento produzido durante a pandemia. Nele, os pesquisadores ressaltam que as fontes de desigualdades como identidade de gênero e orientação sexual precisam ser consideradas nas políticas de saúde pública, a fim de minimizar os impactos da pandemia nos grupos mais vulneráveis e sugerem algumas ações neste sentido.

Sobre o entrevistado

Maurício Polidoro é graduado em Geografia, tem doutorado na mesma área e pós-doutorado em Saúde Coletiva na UFRGS. Membro da Associação Brasileira de Saúde Coletiva e professor colaborador no Mestrado Profissional em Saúde da Família da Fiocruz/UFRGS. Também é líder do grupo de pesquisa Saúde, Ambiente e Desenvolvimento, pesquisador do grupo Território, Diversidade e Saúde (TeDis), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Observatório das Metrópoles (Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia – Núcleo Porto Alegre) 

 

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS Entrevista​​​​​​​