Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

O médico e psicanalista Abrão Slavutzky é o convidado desta edição.

Na próxima terça-feira, 8 de dezembro, às 15h, o Encontro com Aposentados promoverá uma live sobre bom humor com o médico psiquiatra e psicanalista Abrão Slavutzky. A mediadora será a professora Rachel Pires da Fontoura. 

O ciclo de lives Encontro com Aposentados é promovido pela ADUFRGS-Sindical em parceria com o Núcleo de Multiatividades do sindicato. O encontro virtual será transmitido no YouTube e Facebook da ADUFRGS.

Para Darci Campani, vice-presidente da ADUFRGS-Sindical, diretor encarregado de Assuntos de Aposentadoria e Previdência, o tema dessa live, o bom humor, é de suma importância para a vida, especialmente em tempos de pandemia causada pelo coronavirus. “Como manter os humores em geral em um período tão difícil como esse que estamos vivendo em isolamento ou distanciamento social? Essa será uma das interrogações dessa live e outras relacionadas ao Humor, seu significado e importância para nossa saúde”, conclui.

Perfil do palestrante

Abrão Slavutzky nasceu em Porto Alegre, em 1947. É médico psiquiatra e psicanalista formado em Medicina na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e em Psicanálise em Buenos Aires. Slavutzky também foi organizador de A paixão de ser: depoimentos e ensaios sobre a identidade judaica (1998) e coorganizador, com Daniel Kupermann, de Seria trágico... se não fosse cômico (2005), entre outros. Desde 2001, é colaborador do jornal Zero Hora.

Livros de Abrão Slavutzky:

- Humor é Coisa Séria, da Editora Arquipélago, recebeu o prêmio Açorianos de Humanidades 2014;
- Quem pensas tu que eu sou (2009), da Editora Unisinos;
- Psicanálise e cultura (1983);
- Para início de conversa (1990), com Cyro Martins.

Encontro com Aposentados

Data: Terça-feira, 8 de dezembro
Horário: 15h
Tema: Bom Humor
Palestrante: Abrão Slavutzky
Mediação: Rachel Pires da Fontoura
 

Matérias relacionadas sobre: Encontro com Aposentados