Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Psicóloga Marga Farias, produtora do Sistema Florais do Sul, é a convidada desta edição . Live será na próxima terça, 22, às 15h.

Na próxima terça-feira, 22 de dezembro, às 15h, o Encontro com Aposentados promoverá uma live sobre “Saúde Física e Mental com uso de florais” com a psicóloga Marga Farias. A mediadora será a professora Zilá Mesquita. 

O ciclo de lives Encontro com Aposentados é promovido pela ADUFRGS-Sindical em parceria com o Núcleo de Multiatividades do sindicato. O encontro virtual será transmitido no YouTube e Facebook da ADUFRGS.

A professora aposentada da UFRGS, Zilá Mesquita, associada da ADUFRGS que fará a mediação da atividade, questiona “como as essências florais podem contribuir para o bem-estar e a cura em qualquer época de nossas vidas. Em outras palavras: o que temos a aprender com os benefícios que as flores, através de suas essências, estão nos oferecendo?” Para ela, o objetivo da live é partilhar o conhecimento sobre os recursos que a natureza oferece. “Venha! Curiosidade sempre impulsionou todos nós, que nos dedicamos a educar”, destacou.

Perfil do palestrante

Marga Regis Carvalho de Farias, produtora do Sistema Florais do Sul, é graduada em Psicologia e pós-graduada em Neuropsicologia. Também é Mestre pela Faculdade de Medicina de Córdoba, na Espanha, e possui experiência clínica de 36 anos como psicoterapeuta. Atualmente, faz Pós-graduação em Medicina Chinesa. Sua atividade profissional concentra-se no consultório de psicoterapia, onde atende fazendo atendimentos em Terapia Florais do Sul e acupuntura para tratamento de problemas emocionais e mentais.

Encontro com Aposentados

Data: Terça-feira, 22 de dezembro
Horário: 15h
Tema: Saúde Física e Mental com uso de florais
Palestrante: Marga Farias
Mediação: Zilá Mesquita

Matérias relacionadas sobre: Encontro com Aposentados