Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Grupo ligado ao Ministério Público também divulga edital da Campanha Eu sou Respeito.

O Fórum Permanente de Combate à Intolerância e ao Discurso de Ódio, do qual a ADUFRGS-Sindical faz parte, representada pela diretora de Comunicação do Sindicato, Sônia Mara Ogiba, se reuniu na última quinta-feira, 17 de dezembro, para definir diretrizes e planejar o ano de 2021. A reunião, última do ano, foi virtual. 

Os temas que devem entrar na pauta do Fórum no ano que vem, conforme Sônia, são o discurso da intolerância, liberdade de crença, racismo, censura, imigrantes e refugiados, nos quais se implica a questão da violência e da violação de direitos. “Nós vamos nos encontrar novamente em janeiro para operacionalizar a implementação da atuação do Fórum sobre esses temas”, reforça a diretora de Comunicação da ADUFRGS.

Além disso, foi debatida a participação do grupo na divulgação do edital da campanha “Eu sou respeito”, promovida pelo Ministério Público Federal. O edital, lançado também na quinta-feira, vai selecionar projetos que incentivem o respeito aos direitos humanos. Serão destinados mais de R$ 200 mil para o desenvolvimento de ações que farão parte da campanha a ser lançada em 14 e janeiro. 

Leia mais sobre a Campanha “Eu sou respeito”.