Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 02 de março de 2021

ADUFRGS vai ressaltar a luta feminista em suas páginas na internet

Durante o mês de março, a ADUFRGS-Sindical homenageia a luta das mulheres por seus direitos e a importante contribuição delas com a Pesquisa e a Ciência, por meio de uma série de ações, entre elas uma live musical e a criação de um selo, que estará nas redes sociais e em matérias especiais do Sindicato.

A cor do selo é o lilás, escolhido pelo movimento feminista no Brasil. A história do movimento feminista aponta que a cor é uma das três adotadas pelas sufragistas inglesas, em 1908, como símbolo de sua luta, representando a nobreza. As outras duas são o verde e o branco, representando esperança na vitória e pureza da luta feminista, respectivamente. Há quem diga que a cor lilás representa a síntese entre o rosa e o azul, na ideia de igualdade entre mulheres e homens.

Com este selo, a ADUFRGS inaugura o mês e as muitas homenagens que virão às mulheres trabalhadoras, sindicalistas, pesquisadoras, cientistas, professoras, mães, filhas, companheiras, a todas as mulheres que lutam por seus direitos e pela democracia. Neste momento de pandemia, muitas delas estiveram na linha de frente no combate à Covid-19, sendo fundamentais, inclusive, no sequenciamento do genoma do vírus, pelas pesquisas que levaram ao descobrimento das vacinas e pelo tratamento de diversos doentes nos hospitais.

Acompanhe o Portal ADVerso, o site da ADUFRGS e nossas redes sociais para ver mais homenagens ao longo do mês de março.