Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 24 de março de 2021

A ADUFRGS-Sindical participará do Dia Nacional de Mobilização Contra o Desmonte do Estado nesta quarta-feira, 24.

Nesta quarta-feira, 24, a ADUFRGS, junto com inúmeras entidades de classe, organizações da sociedade civil e frentes parlamentares defensoras do serviço público brasileiro se unem em uma grande mobilização contra o desmonte do serviço público.

O Dia Nacional em Defesa do Serviço Público será marcado por atos simbólicos e mobilização virtual de servidores de todo o país. O presidente do sindicato, Lúcio Vieira, participará da live, promovida pelo PROIFES-Federação, que será realizada a partir das 16h, com transmissão na página de Facebook e no canal de Youtube do PROIFES.

A Live contará também com a participação de outros presidentes de sindicatos federados ao PROIFES e com apresentação cultural da cantora potiguar Edja Alves, acompanhada pelo mucisita Ivando Monte.

Além disso, a ADUFRGS divulgou carta destinada aos estudantes e pediu que professores leiam texto aos alunos das IFES nesta quarta-feira, 24, dia de Lockdown Nacional dos trabalhadores. Para ler a carta, clique AQUI.

O engajamento dos servidores é essencial para o sucesso do movimento. Participe do evento virtual, divulgue o movimento, manifeste-se nas redes sociais contra o desmonte do serviço público.

Clique AQUI para assistir à live do dia 17 de março, realizada pelo Núcleo Multiatividades de Aposentados da ADUFRGS sobre ameaças aos Aposentados com a Reforma Administrativa no Congresso. 

Matérias relacionadas sobre: Mobilização