Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 24 de março de 2021

Três professoras da UFRGS, e HCPA, participam da conversa na próxima sexta-feira, às 11 horas

O ADUFRGS-Entrevista, programa ao vivo que ocorre semanalmente no Instagram da ADUFRGS, está de volta, após uma pausa de três meses. A live reestreia nesta sexta-feira, 26 de março, às 11 horas, e terá como tema “Pesquisa e COVID-19: as ações de pesquisadoras no HCPA”.

Serão entrevistadas as professoras Patrícia Ashton-Prolla (coordenadora do Grupo de Pesquisa e Pós-Graduação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - HCPA), Carolina Blaya Dreher (Psiquiatria UFRGS e UFCSPA) e Fernanda Sales Luiz Vianna (Genética/UFRGS). Além de tratar da questão da pandemia, a live homenageia as mulheres cientistas, ainda nesse mês de março.

Patrícia Ashton-Prolla, Médica, doutora em Ciências, professora associada do Departamento de Genética da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa e Pós-Graduação do HCPA, fará uma abordagem ampla sobre os mais de 600 projetos de pesquisa que estão em curso no Hospital. 

Médica psiquiatra, mestre, doutora e pós-doutora em Psiquiatria pela UFRGS, Carolina falará sobre a telepsicoterapia para profissionais de saúde; enquanto Fernanda, pesquisadora do Laboratório de Imunogenética da UFRGS e do Laboratório de Medicina Genômica do HCPA, explicará como a pesquisa das características genéticas da população pode auxiliar a entender a Covid-19.

SERVIÇO

ADUFRGS-Entrevista - Pesquisa e COVID-19: as ações de pesquisadores no HCPA
Com: Patrícia Ashton-Prolla, Carolina Blaya Dreher e Fernanda Sales Luiz Vianna
Quando: sexta-feira, 11 horas
Onde: Instagram da ADUFRGS (https://www.instagram.com/adufrgssindical/)

Matérias relacionadas sobre: ADUFRGS ENTREVISTA