Notícia

Ampliar fonte

Domingo, 27 de janeiro de 2019

Com R$ 1,36 bilhão em patrimônio, a Funpresp-Exe tem a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos.

Os participantes e assistidos pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), poderão escolher, entre 04 e 11 de fevereiro, seus representantes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade, além dos comitês de assessoramento técnico. Com R$ 1,36 bilhão em patrimônio, a Funpresp-Exe tem a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações.

Com 25.510 integrantes, a categoria dos professores e professoras de universidades e Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) corresponde a praticamente metade do total de 54.495 participantes da Funpresp-Exe aptos a votar no próximo pleito, por terem aderido a um dos planos de benefícios administrados pela Fundação até seis meses antes das eleições - ou seja, até 4 de agosto de 2018.

O PROIFES-Federação indica voto na CHAPA 2: Fiscalização e Resultado para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, e indica voto na CHAPA 4: Gestão e Eficiência, para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev. A CHAPA 2 conta, em sua composição, com o professor Jairo Alfredo Genz Bolter, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), como membro titular, e o Dimas dos Reis Ribeiro, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como suplente, e é apoiada também pelo FONACATE (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e pela a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil). Jairo Bolter é diretor de Assuntos de Aposentadoria e Previdência do ADUFRGS-Sindical, sindicato federado ao PROIFES, e membro do conselho deliberativo do PROIFES-Federação.

 

Veja aqui as propostas da Chapa 2: Fiscalização e Resultado

 

Já a CHAPA 4, para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev, conta em sua composição com o professor Giovani Ehrhardt, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Nesta  quarta-feira, 23, aconteceu no auditório da Fundação o primeiro debate para as Eleições Funpresp 2019. O encontro, transmitido ao vivo pelo Facebook, Youtube e Instagram da Entidade e pelo Portal do Servidor, foi uma oportunidade para os representantes das chapas concorrentes apresentarem suas propostas. Os temas debatidos foram: governança, investimentos, planos de benefícios, inovação e perspectivas para a Funpresp, e os vídeos ficarão disponíveis para acesso no Facebook (Funpresp-Exe), Youtube (TV Funpresp) e na página inicial do site da Entidade para aqueles que desejarem assistir posteriormente.

Nas próximas semanas serão realizados outros dois debates. No próximo dia 30, com as chapas concorrentes para os comitês de assessoramento dos Planos ExecPrev e LegisPrev e no dia 1º de fevereiro, novamente com as chapas que disputam vagas nos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Matérias relacionadas sobre: Proifes