Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Informação foi dada pelo secretário de Previdência Social, Rogério Marinho

 

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou nesta quinta-feira, 14, que a idade mínima de aposentadoria será de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

A informação foi dada a jornalistas após reunião da equipe econômica com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Alvorada.

Em entrevista ao SBT, Bolsonaro havia afirmado que a idade mínima seria 62 anos para homens e 57 anos para mulheres. Com a divulgação de hoje, fica claro que Bolsonaro perdeu a queda de braço com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“O presidente defendia 65 e 60 anos e uma transição bem mais longa. O presidente tem sensibilidade, entendeu as condições da economia, fez a distinção do gênero. Acha importante que a mulher se aposente com menos tempo de contribuição e trabalho do que o homem. Nós conseguimos encurtar um pouco essa questão da transição”, disse Marinho após a reunião de governo.

O período de transição será de 12 anos, mais curto do que o período proposto na Reforma da Previdência de Michel Temer, que era 20 anos.

A divulgação do texto final, com a íntegra da proposta do governo, está prevista para o próximo dia 20 (quarta-feira).

Matérias relacionadas sobre: Reforma da Previdência