Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 26 de março de 2019

Seminário na ADUFRGS com advogado trabalhista chileno vai abrir as atividades.

O seminário “A experiência do modelo previdenciário chileno e a proposta de reforma da previdência brasileira”, que ocorre na próxima quarta-feira, 27 na sede da ADUFRGS, com a presença do advogado chileno Raul Devia Ilabaca, vai abrir a nova agenda de mobilizações da Frente Gaúcha em defesa da Previdência Social.

A definição ocorreu na manhã desta segunda-feira, 25, durante uma reunião ampliada da na sede da AJURIS. Os representantes das entidades que integram a Frente também avaliaram a repercussão do dia nacional de mobilização contra a Reforma da Previdência, que ocorreu na última sexta em todo país, e debateram os dois principais eixos da proposta do governo: a desconstitucionalização da Previdência Social e o impacto do novo sistema de capitalização individual.

Além dos seminários marcados para esta semana, foi aprovada a realização de um grande ato público no dia 16 de abril, na Esquina Democrática. Nele, advogados previdenciários estarão à disposição da população para comparar, a partir de exemplos concretos, a regra vigente para as aposentadorias ao projeto do governo federal.

AGENDA:

27/03 - 9h - Seminário: A experiência do modelo previdenciário chileno e a proposta de reforma da previdência brasileira”

Local: sede da ADUFRGS-Sindical

Rua Barão do Amazonas, 1581 – Jardim Botânico - Porto Alegre.

29/03 – 18h30 - Painel: Previdência, a reforma que mata  

Local: Sindicato dos Bancários – Rua General Câmara, 424 – Centro Histórico

30/03 – 8h30 - Debate: Reforma da Previdência e o futuro da aposentadoria

Local: Hotel Embaixador – Rua Jerônimo Coelho, 354 – Centro Histórico

16/04 – Ato na Esquina Democrática

Matérias relacionadas sobre: Previdência