Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 26 de março de 2019

Evento, que encerra com uma apresentação da rapper porto-alegrense Negra Jaque, é aberto para toda a casa e ao público. A atividade ocorrerá no auditório, a partir das 15h.

No próximo dia 29 de março, sexta-feira, a partir das 15h, a PR/RS receberá em seu auditório uma roda de conversa de mulheres sobre a luta por igualdade e reconhecimento.

Com o mote "Narrativas femininas", Leciane Rodrigues Ferreira (artista do Grupo Odomodê e assistente Social no Pão dos Pobres); Salette Carollo (coordenadora do Setor de Gênero do MST); Pâmela Almeida (militante do Movimento Nacional de População de Rua/MNPR, Integrante do jornal Boca de Rua e moradora da Ocupação Saraí); Flora Fauna (idealizadora da Feira Autominas); e Silvana Moreira Claudino (indígena kaingangue e estudante no curso de Serviço Social na Ufrgs) serão as protagonistas da iniciativa Lugares de Fala - inspirada no conceito e no livro de Djamila Ribeiro e idealizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) e pelo Comitê de Gênero e Raça do MPF/RS.

Está prevista uma apresentação da rapper porto-alegrense Negra Jaque ao final dessa primeira edição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email prrs-comitegenero@mpf.mp.br. A doação de alimentos e materiais de higiene é bem-vinda.

Participe! Convide seus amigos e amigas! A iniciativa também faz parte do Projeto Mais QVT MPF-RS "Você em Primeiro Lugar".