Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 17 de abril de 2019

Trabalhadores puderam calcular tempo restante para aposentadoria se reforma for aprovada.

A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social realizou nesta terça-feira, dia 16, uma ação no centro de Porto Alegre para informar a população sobre os impactos da PEC 6/2019, que pretende mudar drasticamente a aposentadoria dos brasileiros. Advogados prestaram atendimento individual na esquina democrática. Para calcular o tempo restante para aposentadoria, os interessados forneceram a data de nascimento e o tempo de contribuição. Com base nessas informações, os especialistas apresentaram como seria a aposentadoria no modelo atual e quais serão as perdas se a reforma da Previdência for aprovada no Congresso.

Na avaliação do assessor de estudos socioeconômicos da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Vilson Romero, a população ainda não tem consciência da gravidade e profundidade das mudanças pretendidas pelo atual governo. Ele aponta que a massificação da mensagem sobre a necessidade da reforma, diariamente difundida pelos veículos de TV, rádio e jornal, contribui de forma decisiva para isso. “Estamos com essa atividade de rua para prestar esclarecimento aos trabalhadores e trabalhadoras. Dessa forma, eles podem perceber o quanto penosa e radical é essa reforma para toda a sociedade brasileira”, afirma.  

A Frente Gaúcha congrega mais de 40 entidades representativas de trabalhadores privados e do setor público, entre elas a ADUFRGS-Sindical.

 

 

Matérias relacionadas sobre: Previdência