Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 10 de maio de 2019

ADUFRGS fez ação no Campus Saúde e ESEFID durante a semana.

Texto e fotos: Giliane Greff 

A ADUFRGS realizou nessa semana mais uma etapa da campanha de coleta de assinaturas contra a reforma da previdência. Na terça-feira, dia 7, a ação ocorreu na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) e, na manhã desta quinta-feira, dia 9, no Campus Saúde da UFRGS. 

A professora Denise Bueno, que leciona há 15 anos no Curso de Farmácia, foi uma das primeiras a assinar o documento. “Temos que nos unir para não perder os direitos que já foram adquiridos, pois essa reforma pode trazer surpresas indesejáveis ao servidor público.” 

Vitor Hugo Cordova, aluno do Campus Saúde, participou do abaixo-assinado e registrou a sua indignação com a tentativa do governo de esconder os dados que embasam a reforma. “O mínimo que eles deveriam fazer era mostrar os dados reais e não tentar escondê-los da população”, desabafa. 

A PEC 06/2019 modifica a Previdência Social e estabelece regras de transição, que prejudicam especialmente as mulheres, os mais idosos e a parcela da população que está perto de se aposentar. Além disso, a proposta do governo quer implantar, no País, um modelo de capitalização individual que fracassou em diversos países.

Vanderlei Carraro, tesoureiro da ADUFRGS-Sindical, avalia que é preciso muito esclarecimento sobre os impactos da reforma para a sociedade e, também, para a carreira docente. “Infelizmente, muitas pessoas ainda acreditam que o servidor público se aposenta com salário integral, o que não acontece mais” finaliza. 

A coleta de assinaturas contra a Reforma segue até dia 14 de junho.
 

Coleta de assinaturas contra Reforma ESEFID e campus Saúde

Coleta de assinaturas contra Reforma ESEFID e campus Saúde

Matérias relacionadas sobre: Previdência