Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 17 de maio de 2019

Levantamento avaliou mais de mil universidades do mundo todo

Do Portal UFRGS

A UFRGS é a primeira universidade federal do país no campo da pesquisa, conforme o CWTS Ranking 2019, e a quarta colocada dentre as brasileiras. O levantamento foi divulgado pela Universidade de Leiden (Holanda) na última quarta-feira, 15.

No período avaliado, entre 2014 e 2017, a Universidade apresentou 5372 publicações – a área com maior número é a das ciências médicas e da saúde, com 2259 publicações. A seleção dos trabalhos foi baseada em uma seleção de artigos das principais revistas (“core publications”, em inglês, e de âmbito internacional) da Web of Science. No mesmo período, o número total de citações de publicações da universidade foi 22.227. Confira todos os índices da UFRGS no site do ranking.

Em nível mundial, a primeira colocada é a Universidade de Harvard (EUA), seguida pela Shanghai Jiao Tong University (China) e pela Universidade de Toronto (Canadá). No Brasil, a líder do ranking é a Universidade de São Paulo, seguida pela Universidade Estadual Paulista e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A edição 2019 do levantamento avaliou mais de mil universidades em todo o mundo.