Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 29 de maio de 2019

Consulta eletrônica já está aberta.

Por Manoela Frade

Por unanimidade, a Assembleia Geral da ADUFRGS-Sindical realizada nesta quarta-feira, 29, na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, aprovou o indicativo de greve geral no dia 14 junho, convocada nacionalmente pelas centrais sindicais contra a reforma da Previdência e que também reforça a defesa da Educação Pública.

A consulta eletrônica fica aberta no site institucional da ADUFRGS das 9h desta quinta-feira, 30 de maio, até as 18h de 7 de junho (sexta-feira).

Para validar o resultado da consulta eletrônica pelo menos 20% dos professores ativos filiados devem votar. Também podem votar os professores ativos não filiados mas previamente cadastrados na ADUFRGS. 

 

O presidente do sindicato, Paulo Machado Mors, pediu a mobilização dos professores da base (UFRGS, UFCSPA, IFRS e IFSul) para decidirem sobre a participação da categoria na greve. “O dia 14 de junho precisa dar um recado muito forte para o governo Bolsonaro: a população não vai aceitar o desmonte do serviço público e da Educação, e a quebra da soberania nacional. Vamos parar o país”.